Menu
Brasília

Históricos escolares de alunos do Duque de Caxias serão entregues na segunda (23)

MPDFT teve de intervir após o colégio apresentar problemas para repassar os documentos aos pais e responsáveis. Confira o cronograma de entrega

Willian Matos

19/11/2020 11h32

CMDC tem cadeiras removidas das salas de aula nesta quarta-feiraFoto: Vitor MendoncaData: 09-10-2019

O Colégio Marechal Duque de Caxias (CMDC) definiu o cronograma de entrega dos históricos escolares remanescentes de estudantes das unidades Asa Norte e Asa Sul. Pais e responsáveis de alunos que encerraram as atividades no fim de 2019 poderão buscar os documentos a partir da próxima segunda-feira (23).

A entrega ocorrerá no Colégio JK, na 913 Norte. Em documento enviado ao Ministério Público (MPDFT), o colégio Duque de Caxias se comprometeu a entrar em contato com os responsáveis dos alunos para avisar que a retirada estará disponível. A unidade disse também que os cerca de 800 históricos já estão prontos para serem entregues.

A definição veio após a Promotoria de Justiça de Defesa da Educação (Proeduc) do MPDFT intervir na questão. O Duque de Caxias vinha cometendo entraves para entregar os documentos, o que prejudica os alunos, na visão da promotora de Justiça Márcia Pereira da Rocha. Márcia afirma que o MP seguirá observando os trâmites até que as entregas sejam concluídas.

Confira o cronograma de entrega dos históricos escolares:

xias

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado