fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Grupo de trabalho vai revisar o Plandhis

Seduh e Codhab elaboram portaria conjunta para alinhar diretrizes o Plandhis

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

O Plano Distrital de Habitação de Interesse Social (Plandhis), para alinhar as duas áreas responsáveis pela política de habitação para a população de baixa renda, será analisado e elaborado por um grupo de trabalho.

Integram a equipe servidores da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab). Juntos, os representantes dos dois setores vão estabelecer os critérios e as formas de atuação dos diversos órgãos do Governo do Distrito Federal na elaboração do Plandhis.

A duração das atividades é de 90 dias, a contar da publicação da Portaria Conjunta nº1, publicada no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (27). Os debates entre a área de planejamento urbano, por meio da Seduh, e de execução da política habitacional, a cargo da Codhab, é fundamental para o êxito do Plandhis.

Com isso, consegue-se um entendimento comum em relação a forma como o programa vai atuar, etapa tecnicamente chamada de modelagem.

Os encontros serão semanais. A coordenação do grupo de trabalho fica sob responsabilidade da Subsecretaria de Políticas e Planejamento Urbano (Suplan), ligada à Seduh.

Com informações da Agência Brasília. 


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade