Menu
Brasília

GDF nomeia novo secretário da Pessoa com Deficiência

A troca ocorreu após a antiga secretária, Rosinha da Adefal, pedir exoneração na quarta (20). Rosinha foi condenada pelo crime de peculato

Willian Matos

21/01/2021 7h13

O GDF nomeou nesta quinta-feira (21) um novo chefe para a Secretaria da Pessoa com Deficiência, criada em setembro de 2019 e que funciona na Biblioteca Nacional de Brasília. O escolhido é Flávio Pereira dos Santos.

A troca ocorreu após a antiga secretária, Rosinha da Adefal, pedir exoneração na quarta (20). Rosinha foi condenada pela Justiça Federal por peculato cometido entre 2011 e 2013, quando era deputada federal pelo PTdoB-AL.

Roseane Cavalcante de Freitas Estrela, 47 anos, se envolveu em um esquema de desvio de dinheiro vinculado ao aluguel de carros. A denúncia partiu do Ministério Público Federal (MPF).

As investigações apontam que Rosinha da Adefal e o empresário Emerson Novais Duarte desviaram mais de R$ 518 mil ao simularem falsos aluguéis de carros. Rosinha contratou a locadora de Emerson para alugar quatro carros, e a Câmara dos Deputados ressarciu a deputada pensando se tratar de uma locação legal.

Rosinha e Emerson foram condenados a pagar 1.460 horas de serviços gratuitos à sociedade e R$ 110 mil aos cofres públicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado