Menu
Brasília

GDF garante que não vai faltar gás e acredita em normalização já na segunda-feira

Arquivo Geral

01/06/2018 18h16

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

A Secretaria de Segurança Pública e Paz Social (SSP-DF) afirmou, por meio de comunicado, que “está afastada qualquer possibilidade de faltar gás no Distrito Federal e Entorno na semana que vem”.  De acordo com o Gabinete Integrado de Acompanhamento da pasta, as cinco distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) da capital receberão 364 toneladas do produto neste sábado (2), o suficiente para  encher 28 mil botijões.

Boa parte desse carregamento, porém, será vendido a granel para o próprio Governo de Brasília, com intuito de atender, prioritariamente, aos serviços públicos. Condomínios, prédios e afins também terão preferência, por englobarem um universo maior de cidadãos. A promessa é de normalização até segunda-feira (4).

Segundo a SSP-DF, o estoque das empresas alcançou a marca de 300 toneladas de GLP e “há intensa movimentação” de caminhões carregados de botijões P13, contendo o chamado gás de cozinha. “A distribuição acontece em todas as regiões”, assegurou a secretaria, por meio de nota. “Duas das principais distribuidoras informaram que entregaram treze mil botijões, nesta sexta-feira (2), em Taguatinga, Brazlândia, São Sebastião, Luziânia (GO) e Unaí (MG)”, complementou o texto.

A pasta ainda explicou que o fluxo de carretas que chegam a Brasília com GLP só não está maior porque os motoristas enfrentam atrasos na refinaria Gabriel Passos, em Betim (MG). Existem relatos de longas filas de caminhões à espera de se abastecerem com o produto, pois a refinaria atende veículos oriundos de outras unidades da federação.

E a gasosa?

Até as 17h desta sexta-feira, a Segurança informou que 302 caminhões entregaram 3,6 milhões de litros de gasolina nos postos da cidade. “Praticamente sem escolta, os veículos distribuíram também 40 mil litros de etanol e 155 mil litros de óleo diesel”, alegou a pasta. A Polícia Militar do DF, no entanto, continuará a monitorar os transportes até haver total normalização do serviço.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado