Menu
Brasília

Frio de 2ºC em Brasília? Previsão assustadora foi erro no sistema, diz Inmet

Arquivo Geral

16/02/2018 10h54

Reprodução

Matheus Venzi
[email protected]

Pode ficar tranquilo! Brasília não registrará 2ºC neste sábado (17), como indicou o site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com instituto, a previsão assustadora, na verdade, foi um erro do sistema de modelo numérico, que é automaticamente montado por um computador e foi ao ar sem a verificação de um profissional.

Segundo o meteorologista do Inmet, Mamedes Luiz Melo, a previsão para amanhã é de que as temperaturas, mínimas e máximas, fiquem entre 17 ºC e 31 ºC. “O céu ficará de parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas”, comenta. A umidade relativa do ar deve variar de 30% a 95%, já os ventos terão intensidade de fraca a moderada com rajadas.

No domingo (18), o tempo fica um pouco mais fechada, entretanto o sol deve aparecer. “O céu será de nublado a encoberto com pancadas de chuva”, completa. As temperaturas ficam entre 17 ºC e 32 ºC, enquanto a umidade do ar atinge de 30% a 90%. Os ventos também terão intensidade de fraca a moderada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado