Menu
Brasília

Fonte sonora e luminosa da Torre de TV será reinagurada nesta quarta-feira

Arquivo Geral

08/09/2010 15h51

A Fonte sonora e luminosa da torre de televisão, que foi inaugurada em 1967 e estava desativada há quatro anos,  será reinaugurada hoje (8), às 19h30. . A nova fonte , que ficou um ano e meio de reforma, terá uma roupagem cibernética, capaz de propiciar verdadeiros espetáculos multimídia para o povo de brasília.

Em parceria com o Governo do Distrito Federal, a Eletrobrás aportou R$ 9 milhões do projeto de reconstrução da fonte. Com formato oval, a fonte mede aproximadamente 80 por 70 metros e conta com dois mil bicos ejetores que lançarão água a uma altura de até 50 metros. Um projetor de laser multicolorido, de controle informatizado, comandará o espetáculo na capital federal.

Utilizando tecnologia da uma empresa espanhola , Ghesa Engenharia, a atração incorpora características cibernéticas e de multimídia, de forma semelhante à fonte que funciona no Parque Ibirapuera, em São Paulo. “Misturando sons, luzes e movimento, será a maior fonte da América Latina e uma das dez maiores do mundo, ocupando uma área de 4,8 mil metros quadrados”, diz o supervisor da obra, o arquiteto Silvio Domingos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado