Menu
Brasília

Feminicídio na Asa Norte ocorreu em um intervalo de 14 minutos

Arquivo Geral

28/01/2019 19h14

Foto: Kléber Lima/Jornal de Brasília

Raphaella Sconetto
[email protected]

Catorze minutos foram suficientes para que Diva Maria Maia da Silva, 69 anos, fosse morta, e seu filho, Regis do Carmo Correa Maia, 47 anos, ficasse gravemente ferido por disparos de arma de fogo. Esse foi o tempo em que os dois chegaram de uma viagem, subiram ao apartamento e se encontraram com o autor do crime, que minutos depois saiu tranquilamente do Bloco F da 316 Norte. Ranulfo do Carmo Silva, 72 anos, está preso e vai responder por feminicídio, homicídio tentado e porte e posse de arma de fogo.

Segundo o delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia, Laercio Rossetto, Ranulfo chegou ao apartamento cinco minutos após a esposa e o filho chegarem de Goiânia (GO) – cidade em que o homem fez um concurso no fim de semana. “Dentro do apartamento, pai e filho começaram a discutir. Por conta da gritaria, vizinhos foram até a residência para apaziguar a situação”, detalha.

Cessada a briga, Ranulfo entrou no quarto do casal, pegou a arma e foi em direção ao próprio filho. “No mínimo três disparos atingiram Regis”, aponta Rossetto.

“Em seguida, ele volta ao quarto, recarrega a arma, que ele já tinha descarregado com seis tiros, aponta para uma vizinha, mas avistou esposa e foi em direção a ela. Ela foi alvejada com vários disparos, possivelmente seis”, completa o delegado. Diva morreu na porta de casa.

Ainda de acordo com o delegado, Ranulfo não se mostrou arrependido por matar a esposa. Somente quando falou do filho, que o homem demonstrou arrependimento.

Leia Mais: Briga entre pai e filho pode ter motivado feminicídio na Asa Norte

O Jornal de Brasília teve acesso às imagens do circuito de segurança do prédio que mostram toda a movimentação. Nos vídeos é possível ver o momento em que Diva chega no residencial na companhia do filho e, juntos, eles sobem para o apartamento. Cinco minutos depois, Ranulfo chega ao local e, na sequência, o terceiro vídeo mostra o momento em que ele sai do prédio após cometer os crimes. Veja:

Fuga

Depois de atingir o filho e a esposa, o aposentado, que trabalha com revenda de carros, pegou seu veículo e fugiu em direção ao Gama. Na altura da quadra 8 do Park Way, ele foi interceptado e preso por equipes da Polícia Militar, que o perseguiam pelo helicóptero da corporação.

*Aguarde mais informações

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado