Menu
Brasília

Explosão de panela deixa três pessoas feridas em escola americana no DF

Arquivo Geral

18/11/2016 17h46

Atualizada 19/11/2016 23h50

Foto: Divulgação/CBMDF

Um princípio de incêndio na cantina da Escola Americana de Brasília (EAB) deixou três pessoas feridas nesta sexta-feira (18). Entre as vítimas, está um estudante de 10 anos, que sofreu queimaduras de 2º grau pelo corpo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma panela pegou fogo e explodiu. Apesar do incidente, a direção da escola avaliou que não era necessário paralisar as atividades, mas decidiu suspender a aula de dança do ensino fundamental prevista para esta noite.

Ainda segundo os bombeiros, o funcionário da cantina Washington dos Santos Felipe, de 31 anos, teve queimaduras de 2º grau nas costas e no braço direito. Rodrigo Dimoreno Jabur, 43, pai de um aluno, sofreu queimaduras de 1º e 2 grau, no rosto e nas mãos, respectivamente.

Já o estudante de 10 anos registrou queimaduras no braços, na coxa esquerda e no tronco. As três vítimas foram levadas para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Perícia foi feita no local para tentar levantar mais detalhes do que aconteceu.

A Escola Americana de Brasília garante, no entanto, que não houve explosão. O que teria ocorrido, segundo a direção do colégio, foi que um funcionário decidiu repor um vasilhame de álcool gel para esquentar as panelas, o que deu origem a uma labareda. A chama acabou atingindo o aluno que estava na fila para se servir e outro adulto que tentou socorrê-la.

O alarme de incêndio teria sido tocado e a área, evacuada. Para não deixar ninguém com fome, o colégio pediu pizza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado