Menu
Brasília

Esperança de medalhas, Thiago Pereira diz que se cobra mais do que qualquer um

Arquivo Geral

11/07/2007 0h00

Uma das principais estrelas da natação brasileira, Thiago Pereira pode ganhar até sete medalhas nos Jogos Pan-americanos (nas provas de 100m e 200m costas, 200m peito, 200m e 400m medley, 4x100m medley e 4x200m livre). O segredo do sucesso? Segundo o atleta, sua determinação em melhorar seus tempos aumenta cada vez mais no cotidiano do trabalho.

“Muitos falam sobre a cobrança, mas eu me cobro mais do que meu próprio técnico ou qualquer outra pessoa. Por isso, sempre saio das piscinas consciente de que fiz meu melhor”, comentou o nadador nesta quarta-feira, após treino realizado no Parque Aquático Maria Lenk, sede da natação no Pan.

Até por isso, Thiago Pereira garante que os comentários externos não prejudicam seu trabalho. Ele não muda a expressão quando ouve que é considerado favorito a várias medalhas no Pan.

“Prefiro não ser favorito de nada. Dentro de mim, faço meu máximo, mas as coisas de fora não me atrapalham. Focalizo apenas minha prova, a virada na piscina e o que tenho que fazer dentro da água”, explicou o atleta, quarto colocado nos 200m medley do Mundial de Melbourne. “Antes de pensar em medalha, estou aqui para melhorar meus tempos”, completou.

Rival direto do fenômeno Michael Phelps nas disputas do nado medley, Thiago Pereira não quer ser comparado ao norte-americano caso consiga medalhas em provas distintas do Pan. “Prefiro ser mesmo o Thiago Pereira”, avisou.

Pensamento positivo: Apesar da pressão por resultados, os nadadores brasileiros garantem que o clima é bom antes do início das provas de natação, marcado para 16 de julho. Existe uma grande expectativa que a modalidade melhore o desempenho em relação a Santo Domingo-2003.

“Temos um grande relacionamento, sem qualquer tipo de rivalidade para saber quem é o destaque do país. Aqui, todos nós vamos disputar a mesma coisa e tentar uma medalha para o Brasil”, finalizou Thiago Pereira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado