Menu
Brasília

Eixão Agro destaca produção rural do DF neste domingo

Na altura das quadras 208/209 Norte, o evento expõe produtos agrícolas locais aos brasilienses, das 8h às 16h

Arquivo Geral

28/06/2019 6h58

Foto: Divulgação.

Ana Karolline Rodrigues
[email protected]

Na altura das quadras 208/209, o Eixão Norte recebe a terceira edição do Eixão Agro, neste domingo (30), das 8h às 16h. O evento traz produtos agrícolas e representantes da agricultura local para o meio urbano brasiliense, expondo hortifrutis tradicionais, cafés, alimentos prontos e bebidas, além de tenda de floricultura, artesanato e turismo rural, organizados em onze estandes.

Realizado anualmente desde 2017, o Eixão Agro tem o objetivo de aproximar a relação entre o produtor rural e o consumidor urbano. De acordo com José Tomé Oliva Antunes, superintendente da Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape-DF), que realiza o evento em parceria com o Sebrae-DF, no local, o público poderá comprar os produtos frescos expostos na feira.

“Teremos uma diversidade muito grande de atividades. O público urbano pode adquirir os produtos sem preocupação quanto à qualidade. Temos um setor de produtos orgânicos e um setor de produtos tradicionais, além de produtos de artesanato, produtos hortifruti granjeiros, de agroindústria, defumados, plantas ornamentais, vai ser uma diversidade muito grande”, descreveu.

Foto: Divulgação.

Segundo Antunes, todos os produtores que estarão no evento atuam no Distrito Federal ou no Entorno. “Lá vão ter pequenos produtores, agricultura familiar, mas também vão ter empresas, grandes cooperativas do Distrito Federal”, disse. “A gente quer criar essa interação entre o público rural e urbano, com a possibilidade de aquisição de produtos frescos, todos oriundos do DF ou dessa região do Entorno”, acrescentou.

Ainda de acordo com o superintendente da Fape-DF, esta edição se mostra bem maior que as outras duas anteriores. “Nesse ano a gente vai ter uma participação bem maior de entidades parceiras, porque a feira aumentou de certa forma. A gente aguarda, inclusive, um público bem maior. A cada ano a gente percebe um aumento de público e de parceiros interessados”, afirmou.

Além da parte voltada à alimentação, o evento oferece brincadeiras para crianças, como pigue-pega, pique-bandeirinha, queimada e amarelinha. Também haverá narração de histórias e oficina de pipa.

SERVIÇO:

Data: 30 de junho, das 8h às 16h
Local: Eixão Norte, na altura das quadras 208/209 Norte
Entrada franca
O Eixão Agro tem apoio do SENAR, Sescoop, SICOOB, BRB Card e
CAMPO

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado