fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Cidades

Covid-19: UTIs de hospitais particulares do DF estão com 93,27% de ocupação

Nas unidades privadas de saúde, são 223 leitos destinados para tratamento de pacientes infectados com o vírus. Desses, 203 estão ocupados

Aline Rocha

Publicado

em

PUBLICIDADE

O boletim do Governo do Distrito Federal (GDF), divulgado pelo Painel Covid-19, mostra que, às 12h desta quinta-feira (2), o Distrito Federal (DF) chegou a 51.123 casos confirmados do novo coronavírus. Ceilândia, Plano Piloto e Taguatinga lideram as localidades com mais casos. São, respectivamente, 6.686, 3.601 e 3.549 casos em cada região. 

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde na manhã desta quinta-feira (5), o DF tem 75% dos leitos públicos de enfermaria reservados para tratamento de casos de covid-19 ocupados. São 432 leitos divididos entre o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e o Hospital de Campanha do Mané Garrincha. Dentre esses leitos, 324 estão ocupados. Veja o gráfico: 

Nas unidades privadas de saúde, são 223 leitos destinados, exclusivamente, para tratamento de pacientes infectados com o vírus. A situação, entretanto, é um pouco diferente nos hospitais privados. Segundo a secretaria, já são 93,27% dos leitos ocupados. 

É possível observar, ainda pelos dados da secretaria, a quantidade de leitos da rede pública com suporte de ventilação mecânica. Dos 503 leitos disponíveis, 328 já estão ocupados. Isso representa o equivalente a 65,21%, conforme demonstrado no gráfico abaixo: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade