Menu
Brasília

Comitê Permanente de Prevenção do Suicídio instituído nesta quarta

Objetivo é realizar ações na busca do enfrentamento à ameaça

Redação Jornal de Brasília

11/12/2019 18h10

Nesta quarta-feira (11) o Comitê Permanente de Prevenção do Suicídio foi instituído, a decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira. A Portaria Nº 1.003 tem o colegiado com funções de elaborar, coordenar, acompanhar e avaliar as ações de prevenção do suicídio previstas no Plano Distrital de Prevenção do Suicídio 2020-2023.

“Toda a população do Distrito Federal será beneficiada com a instituição e a organização do comitê, uma vez que essas ações ordenadas se tornam mais efetivas. Faremos uma ação de integração com outras secretarias e outras entidades para termos melhores resultados para esse problemática grave de saúde pública”, destaca a diretora de Serviços de Saúde Mental, Elaine Bida.

O Comitê Permanente de Prevenção do Suicídio também é responsável por articular ações de prevenção de suicídio com outros servidores da pasta, em parceria com as demais secretarias do Governo do Distrito Federal e outros setores da sociedade – instituições de ensino superior, sociedade civil organizada, representantes da mídia, lideranças comunitárias, agentes políticos e demais interessados na temática da prevenção do suicídio.

O comitê é composto por especialistas da área. Conta com representantes da Diretoria de Serviços de Saúde Mental, da Subsecretaria de Vigilância à Saúde, da Coordenação de Atenção Primária à Saúde, dos Hospitais Gerais, do Hospital Psiquiátrico e Residência Médica, dos serviços ambulatoriais, de unidades do Centro de Atenção Psicossocial (CAP) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Outras pessoas, servidores ou não da secretaria, poderão ser convidadas a participar do planejamento, da articulação e da execução do plano, a critério do comitê.

Com informações da Agência Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado