Menu
Brasília

CLDF rejeita emenda sobre remanejamento de recursos do Iprev e votação do orçamento de 2018 é adiada

Arquivo Geral

13/12/2017 20h56

Foto: Carlos Gandra/CLDF

Eric Zambon
[email protected]

A oposição na Câmara Legislativa do DF rejeitou uma emenda ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2018 e a base do Governo na Casa se retirou do plenário, em protesto. Com isso, a votação para aprovar o orçamento para o próximo ano, previsto em R$ 42,4 bilhões, foi adiada por falta de quórum e deve ser retomada amanhã.

Leia também

A emenda em questão, elaborada pelo líder do governo na Câmara, deputado Agaciel Maia (PR), previa o remanejamento de mais de R$ 1 bilhão do fundo de aposentadoria dos servidores públicos para o Buriti usar em obras e nomeações, dentre outros. O assunto foi inserido na pauta do PLOA por meio de um ofício da secretária de Planejamento, Leany Lemos, à Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF).

Esse modus operandi, atropelando o presidente da Casa, deputado Joe Valle (PDT), foi justamente o que fez a emenda ser derrubada. Após o empate em 10 votos a 10 pela rejeição da matéria, o voto de Minerva foi justamente de Joe, que reclamou da maneira como o Governo procedeu e confirmou o “não”. Ele encerrou a questão por volta das 20h30.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado