Menu
Brasília

CIEE direciona jovens em situação de vulnerabilidade para o mundo do trabalho

A ação é uma parceria entre a organização e o Instituto Bancorbrás e acontece amanhã, 28

Redação Jornal de Brasília

27/06/2019 18h13

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), organização filantrópica sem fins lucrativos, irá direcionar jovens entre 15 e 17 anos em situação de vulnerabilidade para o mundo do trabalho. A ação, que acontecerá amanhã, 28 de junho, às 9h30 e 14h, é fruto do “Projeto Acolhida”, do CIEE, e do “Projeto Educar para Vida”, apoiado pelo Instituto Bancorbrás e a Instituição Lar Fabiano de Cristo em Planaltina, DF.

Na ocasião, a equipe do Serviço Social do CIEE Brasília irá ministrar palestra a respeito do panorama do mundo do trabalho aos jovens. Em seguida serão apresentadas as vagas disponíveis para processo seletivo nas empresas. A ação é gratuita e pretende atender 30 jovens, pela manhã, e 60, no período da tarde. Todos previamente selecionados. 

Perfil dos jovens contemplados

Atualmente o projeto “Educar para a vida” – um projeto de autoria da Bancorbrás, em parceria com a Instituição Lar Fabiano de Cristo em Planaltina DF, atende 90 adolescentes. Os critérios para seleção é estar estudando, ter renda per capita de meio salário mínimo, idade entre 14 e 16 anos e estar cursando entre o 8º ano do Ensino Fundamental e o 2º ano do Ensino Médio. O projeto existe há 14 anos e já beneficiou mais de 2.700 adolescentes de várias localidades, entre elas, Planaltina, Samambaia, Riacho Fundo, Recanto das Emas e Arniqueiras. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado