Menu
Brasília

Central de perícia médica atenderá 600 pessoas por dia, diz governador

O “Na Hora Perícia Médica Federal” foi inaugurada nesta terça-feira (3), no Setor Comercial Sul. Unidade também deve comportar o Entorno

Redação Jornal de Brasília

03/03/2020 11h49

Na Hora

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Willian Matos e Catarina Lima
[email protected]

O Governo do Distrito Federal e a Secretaria de Justiça inauguraram nesta terça-feira (3) a primeira central de perícia médica do Brasil. Segundo o governador Ibaneis Rocha, a unidade denominada Na Hora Perícia Médica Federal deve atender até 600 pessoas diariamente, totalizando 12 mil pacientes por mês.

“Todos acompanham diariamente o sofrimento das pessoas que procuram as perícias médicas e não conseguem realizá-las, e o que isso tem de impacto, principalmente na vida daquelas pessoas mais carentes, acidentadas, pessoas que precisam de seus benefícios…”, declarou o governador. “Então, esse local encontra tudo aquilo que nós precisamos: segurança rapidez, concentração, acesso rápido, facilidade”.

Ibaneis também frisou a segurança dada aos médicos peritos com a inauguração da unidade. 

Entorno

Além de atender a população do DF, o Na Hora Perícia Médica Federal deve receber moradores do Entorno. Ibaneis espera comportá-los sem problemas. Eu espero que a gente possa atender não só a população de Brasília, mas também amparar esses nossos irmãos aqui do Entorno, que precisam dessas perícias, que sacrificam muito nosso sistema hospitalar por conta das dificuldades que passam.”

Por fim, Ibaneis falou sobre a importância da inauguração. “Nós estamos dando um passo de uma relevância sem tamanho. Esse exemplo tem que ser levado para outras capitais e regiões metropolitanas deste país”, afirmou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado