Menu
Brasília

Capital tem 2.829 casos confirmados de covid-19

De acordo com dados mais recentes, o número de casos recuperados confirmados permanece em 1.440. O número de casos ativos passou para 1.158

Redação Jornal de Brasília

12/05/2020 12h58

Testes de coronavírus feitos no Estádio Mané Garrincha. Foto: Vítor Mendonça/Jornal de Brasília

De acordo com o boletim mais recente divulgado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) nesta terça-feira (12), o DF registrou 29 novos casos confirmados de coronavírus entre ontem e hoje. Com os novos diagnósticos a capital chegou a 2.829, além de 44 mortes.

De acordo com dados mais recentes, o número de casos recuperados confirmados permanece em 1.440. O número de casos ativos passou para 1.158.

Últimas mortes

Uma idosa, de 67 anos, residia em Samambaia e era hipertensa foi uma das vítimas. Ela morreu na última sexta-feira (8), após dar entrada na UPA de samambaia no dia 3 de maio.

A outra vítima era uma idosa, moradora de São Sebastião, de 71 anos de idade, que foi internada no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), no dia 21 de abril, e também faleceu na última sexta. A paciente tinha hipertensão e diabete melitus.

A terceira vítima era uma idosa de 90 anos que morava em Taguatinga e foi internada no Hospital Anchieta em 24 de abril. Ela foi a óbito no sábado (9) e era portadora de comorbidades (hipertensão e DRC).

A quarta vítima, uma idosa de 92 anos, era moradora de Ceilândia e apresentava comorbidades, hipertensão e diabetes melitus II. Ela foi internada no HRAN em 8 de maio e faleceu no dia seguinte. A última vítima, um homem de 72 anos, era morador de Santa Maria e apresentava diabetes, hipertensão e obesidade. Ele foi internado no HRSM em 4 de maio e veio a óbito no dia 10, na mesma unidade de saúde.

No painel do GDF constam 44 mortes, porém, como detalha o Boletim CIEVES, uma dessas ocorrências pertence ao estado de Goiás (Novo Gama) porque a vítima residia lá e foi atendida e faleceu numa unidade de saúde do DF.

DF pode ter mais 1.500 casos nos próximos nove dias

O painel Rede CoVida da Fiocruz de monitoramento da pandemia do novo coronavírus estima que nos próximos dez dias os casos de covid-19 no Distrito Federal podem apresentar um aumento significativo. De acordo com os dados, o número de pessoas infectadas pelo vírus vai continuar aumentando nas próximas semanas, o que significa que a curva de contágio ainda está crescente.

De acordo com a predição da Fiocruz, em 21 de maio o DF terá 4.394 casos confirmados da doença. Até a noite de ontem, a capital tinha 2.800 pessoas infectadas — 102 a mais que no último domingo. Caso se confirme a tendência do painel, cerca 159 novos casos serão confirmados por dia na cidade, ou seja, em dez dias, mais 1.594 pessoas estarão contaminadas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado