Menu
Brasília

Assaltante rende pai e filho na porta de casa, no Lago Sul

Arquivo Geral

01/02/2019 16h46

Lago Sul. 23-07-2018. Rayra Paiva Franco/Jornal de Brasilia.

Eric Zambon
[email protected]

Pai e filho foram assaltados na porta de casa, por volta das 12h20 desta sexta-feira (1º), na QI 15 do Lago Sul. Conforme a assessoria da Polícia Militar do DF, apesar do susto, apenas dois relógios foram levados pelo assaltante, ainda não identificado.

A abordagem das vítimas teria acontecido quando adentravam a garagem da residência, no Conjunto 7. Um homem em uma motocicleta usou uma arma de fogo para render os dois e roubou os dois objetos pessoais, deixando carteira, documentos e até mesmo o carro.

Fora da curva

O Lago Sul é uma das regiões administrativas mais seguras do DF, conforme as estatísticas oficiais. A série história da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), por exemplo, mostra que de 2011 a 2017 foi registrada uma média de 54 roubos a transeuntes por ano. No DF todo, essa média foi de 27 mil.

Casos como o desta sexa-feira, portanto, não são tão comuns quanto os furtos em veículos. Também considerando a série de 2011 a 2017, a polícia registrou 186 crimes desse tipo por ano, mais do que cidades como Brazlândia, Estrutural, Sobradinho e Santa Maria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado