Menu
Brasília

Após receber ajuda da população, cadela de rua atropelada passa bem

Arquivo Geral

17/01/2019 20h55

Imagem cedida ao Jornal de Brasília

Ana Lúcia Ferreira
[email protected]

Após sofrer um acidente, a cadela de rua Estrela está em casa e se recupera bem. O animal teve as duas patas quebradas após ser atropelado em Samambaia no dia 18 de dezembro. Nesta quinta-feira (17), a cachorra recebeu alta e retornou para o lar ao lado de seus cuidadores.

A cirurgia a qual foi submetida a cadela foi realizada com doações da população. Sem condições de arcar com o tratamento, Daniele Ramos, 19 anos, pediu ajuda para conseguir custear o procedimento, orçado em, aproximadamente, R$ 3 mil.

A estudante, moradora do conjunto 11 da QR 833, relatou que, por meio da reportagem publicada pelo Jornal de Brasília conseguiu arrecadar metade da verba necessária. Além disso, ela contou também com a generosidade do proprietário de uma clínica veterinária em Águas Claras, responsável pelo procedimento.

“Não conseguimos o dinheiro todo, mas, muitas pessoas nos procuraram e arrecadamos a quantia de R$ 1,3 mil. Para o restante, meu pai pegou alguns cheques emprestados e o veterinário facilitou o valor do pagamento”, afirmou.

Apesar de fora de perigo, Estrela ainda precisa de cuidados. Dentro de 15 dias, a cadela irá precisar voltar na clínica para a retirada dos pontos e a troca das talas.

“Receber a ajudar das pessoas foi muito gratificante. Só posso agradecer por ter gente de bom coração no mundo. Não tenho palavras para agradecer o que fizeram pela nossa Estrela”, declarou Daniele.

Moradora de rua porém, querida da vizinhança

Estrela é uma cachorrinha de rua que há aproximadamente um ano vivia entre os moradores do conjunto 11 da QR 833, em Samambaia. A cadela foi batizada pela filha de 4 anos de uma vizinha. Ela e mais dois cachorros, o Paçoca e o Negão, foram abandonados às margens da BR-180, que fica em frente à quadra.

Na época do ocorrido, Daniele presenciou quando um carro deixou os três cachorros para trás. “Um carro parou e deixou os três na pista. Depois que saiu os bichinhos ainda correram um pouco atrás do automóvel, mas acabaram ficando por aqui”, lembra.

A vizinhança alimentava os cães diariamente. Paçoca, o menorzinho deles, conseguiu ser adotado. Após o acidente com a Estrela, a família da estudante também adotou de vez a cadela. Já cão batizado de Negão ainda não tem lar e continua pela região.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado