Menu
Brasília

Adolescentes roubam e batem carro de motorista do Uber

Arquivo Geral

26/08/2016 11h46

Arquivo pessoal/Reprodução

Douver Barros
[email protected]

Uma motorista do aplicativo Uber teve o carro roubado por dois adolescentes ao estacionar o veículo nas proximidades de um shopping, em Taguatinga, por volta das 21h dessa quinta-feira (25). A mulher de 31 anos, que prefere não ser identificada, havia acabado de deixar um passageiro em Águas Claras e aguardava uma nova solicitação de serviços.

Moradora do Riacho Fundo I, a vítima trabalhava há três meses na categoria Uber X. Ser motorista do aplicativo foi a solução encontrada por ela para driblar o desemprego. Segundo a vítima, os suspeitos aproveitaram o fato de a rua estar com pouca movimentação, a abordaram, colocaram uma arma na cabeça dela e levaram o carro.

A Polícia Militar foi acionada e perseguiu os adolescentes até Samambaia, quando o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra um outro automóvel. As frentes dos veículos ficaram completamente destruídas. Emocionada, a motorista diz sentir sensação de impotência e lamenta: “Eles roubam em segundos o que a gente leva uma vida para conseguir”.

Tentativa de fuga

Arquivo pessoal/Reprodução

Arquivo pessoal/Reprodução

Após o acidente, os suspeitos ainda tentaram fugir pela quadra 614 da cidade, mas logo foram detidos e encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Com um deles, os policiais encontraram um revólver calibre 32, com numeração raspada e quatro munições intactas.

O veículo foi recuperado, mas o prejuízo é grande. “Agora vou ficar sem carro e sem serviço. Não sei como vou fazer para continuar. O carro é financiado e o prejuízo é meu”, lamenta a mulher. “Agradeço a Deus por não ter sofrido violência”.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social do DF, os roubos de veículos subiram 11,5% no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 2.850 registros. Somente em julho, a pasta contabilizou 466 ocorrências do crime.

A empresa Uber foi procurada pelo Jornal de Brasília, mas preferiu não comentar sobre a ocorrência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado