Menu
Brasília

25% das escolas particulares do DF retomaram atividades presenciais

Presidente do Sinepe-DF garante que “um terço dos estudantes, não mais que isso”, voltou para as escolas da capital

Aline Rocha

21/09/2020 15h45

Brasília – Acontece no Teatro Ulysses Guimarães, o Aulão Solidário ENEM 2017. organizado pelo colégio Olimpo (Wilson Dias/Agência Brasil)

O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinepe-DF), Álvaro Domingues, avaliou, no início da tarde desta segunda-feira (21) o retorno das aulas presenciais da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I das escolas privadas do DF.

Segundo ele cerca de 25% das instituições de ensino retomaram as atividades presenciais. “Isso significa que, provavelmente, em Brasília, entre 100 a 120 escolas estão retornando, por existem aquelas que não são filiadas ao Sinepe”, explicou.

Álvaro reforçou que o sindicato vem trabalhando com as escolas e divulgando amplamente o guia de retorno às aulas, trabalhando na qualificação dos profissionais destes estabelecimentos e na readequação do espaço físico, garantindo que apenas “um terço dos estudantes, não mais que isso”, voltou para os colégios.

“Esse retorno tem sido parcelado, seguro, cumprindo todos os protocolos de profilaxia até então divulgados, estabelecidos pelas autoridades. Esperamos que as escolas possam acolher os estudantes que realmente precisam, que desejarem, e, da mesma forma, a continuarem com a atividade remota, à distância, para aqueles que não quiserem, não puderem ir”, afirmou o presidente.

“Desta forma estaremos dando a nossa contribuição à sociedade, com o nosso trabalho, reconfigurando as escolas para um espaço seguro tanto quanto na residência dos estudantes. Este é o nosso trabalho, a nossa dedicação. Que possamos, assim, melhorar o desempenho acadêmico dos nossos estudantes com as aulas presenciais também, melhorando o desempenho pedagógico”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado