Menu
Brasília

Vídeo: faculdade particular da Asa Sul pega fogo

O laudo da causa do incêndio só fica pronto em 30 dias. De acordo com os bombeiros, 20 pessoas precisaram de atendimento

Camila Bairros

13/09/2023 10h32

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (13), um incêndio assustou os alunos do Iesb, faculdade particular localizada na 613/614 da Asa Sul. O fogo começou no Bloco C, e rapidamente a fumaça preta pode ser vista de longe. Em vídeos feitos por alunos, é possível ver que o local foi esvaziado e os bombeiros não demoraram a chegar.

Um aluno que estava assistindo uma aula no auditório disse que o alarme de incêndio chegou. “A gente saiu em direção a porta e só viu a fumaça subindo”, revelou ele. Ainda não há informações sobre vítimas.

A suspeita é de que tenha tido um curto circuito no aparelho de ar-condicionado. De acordo com relatos de alunos, os aparelhos deste bloco já haviam apresentado problemas nessa semana. “o ar ligava e depois caía de novo, no meio da aula”.

Outra estudante, que não quis ser identificada, também fez outras denúncias sobre o estado geral da faculdade particular. “O bebedor não tem água, o elevador, usado para acessibilidade, precisa de alguém para liberar – isso quando está funcionando -, os equipamentos elétricos, como o ar-condicionado, não recebem manutenção, e isso atrapalha até o andamento da aula, já que causam muitos ruídos”.

Além disso, ela disse ter visto saídas de emergências de outros blocos, como do H, trancadas com correntes e cadeados.

O capitão Abreu Afonso, do Corpo de Bombeiros Militar do DF, revelou que 20 pessoas precisaram de atendimento. A causa do incêndio, porém, ainda não foi detalhada, e o relatório da perícia pode levar até 30 dias para ficar pronto. De acordo com o CBMDF, o laudo do Iesb estava correto, até por isso o incêndio ficou retido no local de início, sem se alastrar para outras salas.

Eda Coutinho, mantenedora do Iesb, disse que é a primeira vez nos 25 anos da instituição que houve um problema desse tipo, e que as chamas foram rapidamente contidas. Ela disse ainda que não havia alunos na sala, e que a faculdade irá aguardar o laudo para saber o que motivou o fogo.

As aulas da manhã foram canceladas, mas a instituição revelou que as aulas do período noturno estão mantidas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado