Menu
Brasília

Vice-ministro da Agricultura da Guatemala visita o Distrito Federal

Arquivo Geral

10/07/2009 0h00

Conhecer o funcionamento da extensão rural brasileira foi uma das razões que trouxeram o vice-ministro de Agricultura, information pills Recursos Naturais Renováveis e Alimentação da Guatemala, tadalafil Pietro Miguel Dias Marroquin, discount e técnicos do Ministério da Agricultura Guatemalteco ao Brasil. Foi discutido um acordo de transferência de tecnologia entre os países, uma vez que não existe extensão rural na Guatemala. A idéia da visita surgiu de um encontro, em maio deste ano, do presidente da Emater/DF, Carlos Magno Campos da Rocha, com o embaixador da Guatemala Carlos Humberto Jiménez Licona.
 
Para o vice-ministro, Pietro Marroquin, a visita foi muita positiva: “Tive uma excelente impressão do trabalho da extensão rural aqui no Distrito Federal. Nosso interesse maior é conhecer a agricultura familiar, já que em meu país as propriedades rurais são pequenas,” disse o vice-ministro.
 
A comitiva guatemalteca pode conhecer diversas propriedades rurais do Distrito Federal como a Fazenda Malunga, de produção orgânica e processamento de hortaliças; o assentamento de reforma agrária, Fazenda Larga; e a cooperativa de pequenos produtores de hortaliças do núcleo rural Taquara, a Cootaquara.
 
A Guatemala é um país da América Central, no qual mais de 60% da população é rural. A maior parte da terra está concentrada em uma minoria, e as grandes propriedades dominam áreas onde a terra é mais fértil, situadas ao sul do país, no litoral Pacífico. No país 42% dos agricultores produzem para o sustento da própria familia e os investimentos são poucos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado