Menu
Brasília

Vacina: site de agendamento fica fora do ar e marcação é suspensa

Além do site do agendamento, outros portais do governo local também apresentaram problemas de estabilidade e seguem fora do ar

Redação Jornal de Brasília

16/07/2021 17h31

O site de agendamento de vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal caiu cerca de meia hora após a marcação ser reaberta para pessoas entre 40 e 49 anos. Por causa da falha, o GDF anunciou a suspensão do agendamento para o nicho, sem previsão de retorno do serviço.

Segundo a Secretaria de Saúde, a marcação foi suspensa “por problemas nos servidores da Coordenação Especial de Tecnologia da Informação (CTINF), do GDF. A área técnica está resolvendo e voltará em alguns instantes.”

Além do site do agendamento, outros portais do governo local também apresentaram problemas de estabilidade e seguem fora do ar, como a Agência Brasília e o site da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O agendamento para as pessoas entre 40 e 49 anos foi reaberto após a capital receber do Ministério da Saúde 62 mil doses de vacinas da AstraZeneca nessa quinta-feira (15). A secretaria abriu 46,5 mil vagas para o público. No primeiro dia de marcação, no último sábado (10), as quase 21 mil vagas foram preenchidas em 28 minutos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado