Menu
Brasília

População acima de 18 anos vacina até setembro, diz Rafael Prudente

“Tenho certeza que no mês de setembro teremos a totalidade de pessoas com mais de 18 anos vacinadas aqui no Distrito Federal”, disse Prudente

Redação Jornal de Brasília

16/07/2021 13h34

Durante a cerimônia de assinatura da lei de modernização de servidores da Assistência à Saúde no DF, nesta sexta-feira (16), o governador em exercício, Rafael Prudente (MDB), afirmou que todas as pessoas com mais 18 anos estarão vacinadas até setembro deste ano. “Tenho certeza que no mês de setembro teremos a totalidade de pessoas com mais de 18 anos vacinadas aqui no Distrito Federal”, disse Prudente.

No fim da noite desta quinta (15) o governador em exercício recebeu as 62 mil doses de vacinas contra covid destinada à capital federal. Prudente estava acompanhado do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também estavam presentes o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto e a ministra Flávia Arruda. A chegada das vacinas permitirá ao governo local reduzir a faixa etária da vacinação, contemplando pessoas com 40 anos.

A partir das 15h desta sexta-feira (16) será aberto o agendamento para as faixas etárias de 40 a 49 anos possam marcar data, horário e local para serem vacinadas. Serão destinadas 46,5 mil doses para esse grupo. Até o momento, a cobertura vacinal do público de 40 a 44 anos é de 22,9% e 44,7% para quem tem entre 45 e 49 anos.

Suspenção da antecipação da segunda dose

Após reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a Secretaria de Saúde do DF decidiu suspender o plano de antecipação da aplicação da segunda dose de vacinas contra a Covid-19. A pasta estudava aplicar a segunda parte da Oxford/AstraZeneca e Pfizer com apenas 60 dias de intervalo e não 90 dias como manda o Plano Nacional de Imunização. De acordo com o secretário Osnei Okumoto, o plano voltará para a fase de análises

Sobre os profissionais da área de educação que receberiam as doses antecipadamente na próxima terça-feira (20), Osnei Okumoto afirmou que os servidores não serão mais atendidos, por enquanto, e deverão aguardar os três meses recomendados para a aplicação da segunda dose..

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado