Menu
Brasília

GDF suspende antecipação da segunda dose

A pasta estudava aplicar a segunda parte da Oxford/AstraZeneca e Pfizer com apenas 60 dias de intervalo e não 90 dias como manda o Plano Nacional de Imunização

Redação Jornal de Brasília

16/07/2021 10h51

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Após reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a Secretaria de Saúde do DF decidiu suspender o plano de antecipação da aplicação da segunda dose de vacinas contra a Covid-19. A pasta estudava aplicar a segunda parte da Oxford/AstraZeneca e Pfizer com apenas 60 dias de intervalo e não 90 dias como manda o Plano Nacional de Imunização. De acordo com o secretário Osnei Okumoto, o plano voltará para a fase de análises. Na quinta-feira (15), a capital recebeu 62 mil imunizantes e o governo ampliou a campanha para pessoas a partir de 40 anos.

O agendamento para as 46,5 mil vagas desta faixa etária estará disponível às 15h pelo site vacina.saude.df.gov.br.

Sobre os profissionais da área de educação que receberiam as doses antecipadamente na próxima terça-feira (20), Osnei Okumoto afirmou que os servidores não serão mais atendidos, por enquanto, e deverão aguardar os três meses recomendados para a aplicação da segunda dose.

GDF libera público nos estádios

Na quinta-feira (15), o Governo do Distrito Federal (GDF) alterou o Decreto nº 41.913, de 19 de março de 2021, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19. A alteração libera a presença de público dos estádios.

Terão acesso pessoas vacinadas (duas doses ou Janssen) e testadas. Os estádios poderão ter 25% de sua capacidade ocupada. O primeiro jogo seria Flamengo x Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira pela Copa Libertadores. Com a liberação, o DF será a primeira unidade da federação a liberar parcialmente a volta dos torcedores aos estádios.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado