Menu
Brasília

Covid: Vacinação de pessoas em situação de rua começa na próxima semana

Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), cerca de 2.200 pessoas vivem nas ruas da capital

Geovanna Bispo

10/06/2021 16h48

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (10), o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, informou que a imunização de pessoas em situação de rua do Distrito Federal começa na próxima semana e já tem duas mil doses separadas. Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), cerca de 2.200 pessoas vivem nas ruas da capital.

Além deles, a imunização de educadores, pessoas com comorbidades e deficientes, pessoas como 58 anos ou mais, segurança pública, rodoviários e aeroportuários estão se imunizando na capital.

Já o secretário da Saúde, Osnei Okumoto, que também estava presente, 125 mil pessoas de outros estados se vacinaram no Distrito Federal, o que representaria cerca de 12% dos números.

O Distrito Federal receberá, entre domingo (13) e terça-feira (15), 36.200 novas doses do imunizante da Johnson & Johnson, a Janssen. Na terça-feira (08), foi informado que as vacinas chegarão perto do prazo de vencimento, que seria até 27 de junho.

Na quarta-feira (09), o Distrito Federal ainda recebeu mais 47.250 de doses da AstraZeneca, que, segundo a secretaria de Saúde, serão utilizadas como primeira dose.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado