Menu
Brasília

TJDFT elege Sandra Reves como nova Desembargadora

A escolha foi unânime e seguiu o critério de antiguidade. Reves irá ocupar a vaga do Desembargador César Laboissiere Loyola

Redação Jornal de Brasília

31/05/2023 16h38

Foto: TJDFT

O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) realizou, nessa terça-feira (30), uma sessão que elegeu a Juíza Substituta de 2º Grau Sandra Reves Vasques Tonussi para o cargo de Desembargadora.

A escolha foi unânime e seguiu o critério de antiguidade. Reves irá ocupar a vaga do Desembargador César Laboissiere Loyola, que se aposentou.

Sandra Reves atualmente integra a 2ª Turma Cível do TJDFT. Durante a votação, os Desembargadores elogiaram seu temperamento, bem como sua inteligência e a excelência de seu trabalho.

Currículo

Nascida em São Paulo/ SP, Sandra Reves possui graduação em Direito pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro (1991). Especialização em Direito Administrativo pela Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (1993) e em Direito Civil pelo Centro Universitário de Brasília (2008).

Participou de vários cursos de aperfeiçoamento, desde o ingresso na carreira, em fevereiro 1995, quando tomou posse como Juíza de Direito Substituta, tendo sido promovida, por merecimento, a Juíza Titular da 1ª Vara Cível de Taguatinga em 1997, circunscrição na qual exerceu a Diretoria do Fórum e foi juíza da 3ª Zona Eleitoral.

Foi removida, a pedido, em 2007, para o 6° Juizado Especial Cível de Brasília e, em seguida, convocada para a Terceira Turma Cível. Atuou em todas as Turmas Recursais desde 2007, tendo presidido a Primeira e a Terceira Turmas Recursais.

Exerceu o cargo de Membro da Coordenação de Organização e Fiscalização da Propaganda Eleitoral no Distrito Federal do TRE-DF nas eleições de 2002 e 2006, atuando em auxílio à Corregedoria nas eleições majoritárias e proporcionais de 2014. Como Juíza auxiliar da Corregedoria em 2016, foi promovida por merecimento ao cargo de Juíza Substituta de 2º Grau, atuando na 2ª Turma e na 2ª Câmara Cível desde então.

Em sua atuação profissional, foi membro de diversas comissões para o aperfeiçoamento da Justiça do Distrito Federal, tais como, o Projus; a Coordenação do Sistema dos Juizados Especiais; a Comissão de estudos para atualização do Regimento Interno em face do novo CPC; e a Coordenadoria da Infância.

Integrou o Conselho Nacional de Justiça, como juíza auxiliar da Presidência, nas gestões da Ministra Ellen Gracie e do Ministro Gilmar Mendes; atuou como professora formadora do curso de formação inicial dos juízes do País da Escola Nacional da Magistratura (Enfam). Além disso, integrou diversas bancas examinadoras de concurso público, especialmente para ingresso na carreira da magistratura, tais como a do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, dos Tribunais de Justiça da Paraíba, do Amazonas e deste Tribunal. Atuou, em sua última função administrativa como Juíza Assistente da Corregedoria, sob a indicação do atual Presidente, Desembargador Cruz Macedo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado