Menu
Brasília

Tecnologia e sustentabilidade em debate no Guará

‘Experiência Hackacity Guará’ ocorre nessa semana e promove discussão sobre como tornar a cidade mais inteligente

Redação Jornal de Brasília

13/06/2022 9h34

Foto: Divulgação/Semob

Começa hoje (13) e vai até domingo (19) a Experiência Hackacity Guará, uma jornada de aprendizagem no parque Dener, no Polo de Moda do Guará, com startups, produtores de games, artistas, estilistas, projetos sociais, especialistas e comunidade discutindo os caminhos para tornar o Guará uma cidade inteligente.

“O Hackacity Guará é uma iniciativa da população guaraense em busca de soluções para tornar a cidade mais humana, diversa, inclusiva, segura, economicamente fértil e sustentável. Pautado pela Carta Brasileira para Cidades Inteligentes, o evento tem buscado esse objetivo nos últimos anos através do diálogo entre a população e especialistas que geraram produtos importantes, como a série de vídeos sobre a história e os potenciais turísticos do Guará produzidos em 2021, com fomento da Secretaria de Turismo”, conta a gestora da Experiência Hackacity Guará, Cristiane Pereira.

Em 2022, novamente com execução do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese/DF) da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e apoio da Administração Regional do Guará, a Experiência Hackacity Guará volta-se à preocupação com a sustentabilidade, debatendo a gestão de resíduos, geração de energia, cuidado com as áreas verdes e parques e a integração entre a população, sempre buscando soluções tecnológicas para estes desafios.

“A escolha do parque urbano é proposital, por ser uma área com grande potencial subaproveitado. O Codese, por meio da Experiência Hackacity Guará, pretende discutir formas de dar outros usos para o parque Dener para ser, além de um espaço de convivência, um local de inovação, incentivando o cuidado com a área verde e a experimentação de tecnologias que serão aplicadas à cidade no futuro”, explica o presidente do Codese, Leonardo Ávila.

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado