Menu
Brasília

Suspeitos de abusar de menina de 13 anos em festa junina serão indiciados

Arquivo Geral

14/06/2016 21h25

Atualizada 15/06/2016 0h53

Matheus Alencar

Três adolescentes, entre 14 e 16 anos, vão responder por estupro de vulnerável. Eles são suspeitos de abusar sexualmente de uma menina de 13 anos após conhecê-la em uma festa junina da Igreja Imaculado Coração de Maria, no Park Way. O caso ocorreu no último dia 4 e veio à tona após o médico responsável pelo atendimento da vítima fazer uma desabafo emocionante no Facebook.

Entenda

De acordo com a delegada-chefe da Delegacia da Criança e do Adolescente I, Alessandra Lacerda, a menina e outras duas amigas, de 14 e 15 anos, conheceram os adolescentes durante a festa. Nesse momento, elas já haviam ingerido bebida alcoólica, oferecidas por um menor de 17 anos conhecido por elas. Em seguida, as jovens se despediram do rapaz e encontraram os suspeitos.

Leia mais: Polícia investiga denúncia de estupro contra menina em festa junina de igreja

“As três meninas e os três meninos passaram então a beber juntos. De lá, eles seguiram para a casa da avó de um deles, em Taguatinga Sul, onde ela manteve relações sexuais com os adolescentes, em momentos diferentes”, relatou a delegada. Ainda segundo Alessandra, a jovem saiu do local conversando e consciente.

Em seguida, as adolescentes foram dormir na casa de uma delas. “No outro dia, a jovem acordou com alguns flashs do que tinha acontecido e mudou o seu comportamento. Na escola, a supervisora percebeu, a chamou para conversar e ela contou o ato. A instituição acionou a avó dela ,que procurou a delegacia”, informou Alessandra.

Depoimento

Alessandra Lacerda disse ainda que as meninas não usaram drogas em nenhum momento. Os adolescentes estiveram presentes na delegacia e confessaram o ato, mas garantiram que a relação foi consensual. “Mesmo que ela tenha permitido o ato, os três menores serão indiciados por estupro de vulnerável por causa da idade da vítima e porque ela estava sob o efeito de bebida alcoólica”, enfatizou.

Um homem ainda está sendo investigado, suspeito de fornecer bebida alcoólica para o jovem de 17 anos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado