Menu
Brasília

Sinpro-DF anuncia paralisação na quarta-feira

Essa será a primeira assembleia da categoria no ano de 2024 e tem como objetivo dar início à campanha salarial

João Paulo Nunes

18/03/2024 10h31

Foto: Divulgação/Sinpro-DF

Os professores e orientadores educacionais da rede pública de ensino do Distrito Federal farão uma assembleia geral com paralisação. O movimento está marcado para ser realizado na próxima quarta-feira (20), às 9h, no Estacionamento da Funarte.

Essa será a primeira assembleia da categoria no ano de 2024 e tem como objetivo dar início à campanha salarial que apresenta índice de 19,8% para o reajuste. “Recompondo perdas. Rumo à meta 17” será o lema da reunião, segundo o Sindicato de professores do DF (Sinpro-DF).

Também estão na pauta da assembleia os acordos feitos na greve de 2023, a atualização das reivindicações e o calendário de 2024.

O sindicato da categoria reclama do descumprimento de acordos feitos com o governador Ibaneis Rocha durante a última greve, em 2023. ” O ano de 2024 começou com o desrespeito do GDF a um item importante acordado, a participação remunerada dos professores e professoras em regime de contrato temporário na Semana Pedagógica”, disse o Sinpro-DF.

Outros pautas do acordo são reclamadas pelos professores: a nomeação de todos os aprovados e aprovadas no concurso de 2022 (vagas imediatas e cadastro reserva); autorização para pagamento de pecúnia; incorporação do auxílio-saúde para aposentados sem paridade; pagamento de acordo com a formação acadêmica para professores em contrato temporário; ampliação de carga horária; e aproveitamento do tempo de serviço dos professores em contrato temporário, ao assumirem uma vaga efetiva.

Na arte de convocação para a assembleia está em destaque um protesto contra o GDF. “Ibaneis, acordo é para ser cumprido. A educação exige respeito”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado