Menu
Brasília

Sargento da PMDF morre vítima da covid-19

É a décima perda recente da corporação por conta da doença. Ex-deputado do DF pediu a Bolsonaro um olhar para a categoria em relação à vacinação

Willian Matos

23/03/2021 12h55

POLICIA MILITAR PMDF

Foto: Divulgação

O 2º sargento da Polícia Militar (PMDF) Marcelo Barros Lima faleceu na manhã desta terça-feira (23) vítima da covid-19. É o décimo membro da corporação que perde a vida em decorrência da doença em dez dias.

Barros Lima era sargento do Centro de Manutenção (Cman/PMDF). O militar estava internado no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama.

No fim de semana, veio a óbito o 1º sargento da reserva remunerada, Wesley Pereira de Andrade. Wesley era da banda da corporação e estava internado no mesmo hospital.

Fraga pede prioridade

Conforme revelou o Jornal de Brasília na segunda (22), o ex-deputado federal Alberto Fraga fez um pedido direto ao presidente Jair Bolsonaro para que as forças de seguranças sejam priorizadas na imunização nacional contra a covid-19.  “Nossos policiais estão na rua, na linha de frente, e estão morrendo. Quem é que está na rua, atendendo a pandemia, combatendo aglomeração? Quem faz tudo é a Polícia Militar, é o Corpo de Bombeiros. E esse povo não está vacinado. Isso é uma estupidez”, disparou Fraga.

Bolsonaro teria respondido ao deputado que já pediu ao seu estafe uma providência a respeito, mas ponderado: “Se eu impor, vai me dar um processo enorme, porque certas pessoas são tuteladas no Estado.”

O ex-deputado ressaltou que o Plano Nacional de Imunização permite que governadores façam alterações dentro de seu estado e do DF em relação à vacinação, e que, sendo assim, os chefes de Executivo podem tomar providências em favor das forças de segurança. “Aí vêm os professores e falam ‘nós também queremos’. Mas vocês não tem nem aula. Os policiais estão na rua!”

PCDF faz manifestação

Na tarde de segunda (22), policiais civis fizeram uma manifestação. Cerca de 50 agentes e delegados foram à frente do Complexo da Polícia Civil (PCDF) pedir para serem incluídos no grupo prioritário de vacinação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado