Menu
Brasília

Saiba como negociar débitos com a Neoenergia Brasília sem sair de casa

Ao acompanhar os avanços tecnológicos, a Neoenergia Brasília passou a receber também o pagamento das faturas de energia via Pix

Redação Jornal de Brasília

10/08/2022 10h18

foto: Divulgação

A distribuidora de energia Neoenergia expandiu seus canais de atendimento com o objetivo de aumentar a comodidade dos seus clientes. Hoje, mais de 125 mil famílias do DF podem, por exemplo, usar o Auxílio Brasil e parcelar a conta de luz em até 24 vezes.

Com a internet cada vez mais presente na vida das pessoas, a digitalização do atendimento facilita os consumidores que buscam uma melhor prestação de serviço das empresas. Alinhada a essa nova realidade, a Neoenergia Brasília modernizou e expandiu os meios de acesso aos serviços da distribuidora, entre eles a negociação de débitos. No site da distribuidora, dentro do menu “Atendimento” e, em seguida, “Negociação de dívidas”, os clientes têm acesso a diversas possibilidades para ficar em dia com a concessionária. Uma delas é por meio do Auxílio Brasil. Hoje, em todo o Distrito Federal, mais de 125 mil famílias podem usar o benefício para parcelar a fatura de luz em até 24 vezes pelo Cartão Virtual Caixa Elo.

Isso sem falar na parceria com a Flexpag, empresa de tecnologia especializada em soluções digitais. Com ela também é possível quitar faturas por meio de cartões crédito, à vista, e com parcelamento em até 24 vezes.

E não é só isso. Caso o cliente não queira ou tenha a possibilidade de utilizar o cartão de crédito, ele pode parcelar em 11 vezes diretamente na conta de energia. Ele recebe o valor das parcelas juntamente com o consumo mensal de energia na fatura.

A distribuidora também disponibiliza um número de Whatsapp para o atendimento aos seus clientes. Pelo número (61) 3465-9318, o consumidor pode ter acesso a segunda via das suas faturas que estão em aberto e verificar as possibilidades de negociação.

Pix

Ao acompanhar os avanços tecnológicos, a Neoenergia Brasília passou a receber também o pagamento das faturas de energia via Pix. A modalidade está disponível apenas aos clientes que recebem a conta por e-mail. Quem ainda não é cadastrado, pode solicitar o serviço pelo Whatsapp ou pelo site da concessionária.

“A modernização dos nossos canais de atendimento proporciona maior comodidade e possibilidades de escolha aos nossos clientes. A fatura digital, por exemplo, além de ser mais prática, contribui com o meio ambiente pois diminui a emissão de papel”, reforça Gustavo Alvares, diretor-superintendente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Brasília.

Lojas físicas

A Neoenergia Brasília oferece também outros seis pontos fixos de atendimento presencial – no Paranoá, em Planaltina, São Sebastião, Taguatinga, Samambaia e no Lago Sul, sem necessidade de agendamento. Outra possibilidade são os sete postos do Na Hora, além do atendimento itinerante nas sedes das administrações regionais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado