Menu
Brasília

Roubo após explosão de caixas eletrônicos em hotel pode ter passado de R$ 600 mil

Arquivo Geral

28/03/2019 17h42

Caixas eletrônicos explodidos em hotel Golden Tulip. Foto: Divulgação / PMDF.

Ana Karolline Rodrigues

[email protected]

Os quatro criminosos que explodiram três caixas eletrônicos no hotel Golden Tulip, na madrugada desta quinta-feira (28), podem ter roubado mais de R$ 600 mil, segundo acredita a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), que investiga o caso. Após a explosão, todos fugiram e o carro utilizado no crime foi encontrado abandonado próximo à região. Conforme informações do delegado responsável, o veículo era clonado. Nenhum dos bandidos foi identificado.

De acordo com André Luís Leite, delegado-chefe da Corpatri, a coordenação da Polícia Civil ainda não recebeu um levantamento oficial dos bancos que tiveram os caixas roubados. Mas, pelo apurado, já se pode ter uma ideia do valor. “Não foi passada informação oficial, porque são três estabelecimentos, mas a gente acredita que tenha passado de 600 mil”, disse o delegado. Os caixas explodidos correspondiam aos bancos Bradesco e Caixa. O outro era um terminal ATM.

Ainda segundo Leite, provavelmente os bandidos fizeram uma reserva de um quarto para conseguir entrar no hotel. “Possivelmente eles fizeram uma reserva com nome falso para poder ter liberação da cancela e não precisarem render o primeiro vigilante que fica lá. E então eles entraram, os quatro indivíduos fortemente armados, encapuzados e com luvas e fizeram aquilo”, informou.

Carro clonado

Os bandidos chegaram ao local por volta das 4h, em um carro Honda City. No subsolo do prédio, onde ficam os caixas, o grupo ainda rendeu quatro funcionários. Com a explosão, dois trabalhadores ficaram feridos.

Após o crime, todos fugiram e o Honda City utilizado foi encontrado abandonado próximo ao Setor Terminal Norte (STN), em frente à Secretaria de Agricultura. Segundo André Leite, o carro era clonado. “O veículo foi encontrado perto em uma rua que da acesso à EPIA, ali perto de onde fica a Embrapa. Era um veículo clonado”, contou.

Veja, a seguir, as imagens do momento do crime:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado