Menu
Brasília

Reforço na segurança para jogo no Estádio Nacional nesta quarta-feira (21)

De acordo com o subsecretário de Operações Integradas (Sopi), da SSP/DF, coronel Fábio Augusto, o planejamento foi definido de forma conjunta

Redação Jornal de Brasília

21/07/2021 18h40

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

O jogo da Libertadores da América, que acontece na noite desta quarta-feira, 21, receberá um reforço na segurança. Forças de segurança, sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), atuarão de forma conjunta nas imediações do Estádio Nacional Mané Garrincha, junto ao Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), por meio de câmeras de videomonitoramento. A atividade é rotineira em dias de jogos e eventos.

De acordo com o subsecretário de Operações Integradas (Sopi), da SSP/DF, coronel Fábio Augusto, o planejamento foi definido de forma conjunta entre as forças policiais. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por exemplo, fará a segurança nas imediações do estádio e terá como base a Cidade Militar, que será montada como ponto de apoio aos militares. Segundo o coronel, o ônibus do Comando Móvel ficará no local durante toda a operação.

Não será permitido estacionar nas vias próximas ao Mané Garrincha. Desta forma, a corporação indica como alternativa os estacionamentos públicos da região, como o do Palácio do Buriti, Ministério Público do DF, Parque da Cidade Sarah Kubitschek , Setor de Rádio e TV Sul, a parte externa do Brasília Shopping e o estacionamento de frente para a Torre de TV. Não há previsão de fechamento de vias.

Além dos policiais de área, o policiamento será reforçado por tropas especializadas, serviço voluntário, alunos do Curso de Formação de Praças VII (CFP VII) e cadetes do Curso de Formação de Oficiais (CFO).

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) dará apoio para a fiscalização do trânsito na região. O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) estará de prontidão na parte externa do Estádio. O efetivo da 5º Delegacia de Polícia Civil, localizado nas proximidades do estádio, será reforçado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

*Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado