Menu
Brasília

Reeducandas da “Colmeia” irão produzir EPIs

Secretarias de Saúde e de Justiça e Cidadania receberam insumos para produção dos itens. Dez detentas irão atuar na confecção

Willian Matos

20/08/2021 10h45

Foto: Divulgação

Para reforçar as ações de enfrentamento à pandemia, as secretarias de Justiça e de Saúde receberam, nesta quinta-feira (19), insumos para a confecção de equipamentos de proteção individual (EPIs). Os itens serão produzidos com mão de obra da Penitenciária Feminina do Distrito Federal, conhecida como Colmeia.

Os materiais foram doados pelo Movimento Unidos pela Vacina e pela ONG Grupo Mulheres do Brasil DF. Ao todo foram entregues 54,94 quilos de tecidos, 4 mil metros de elástico, 200 agulhas e 100 metros de TNT. Dez detentas atuarão na produção dos EPIs.

“Essas ações educativas são de grande importância dentro dos presídios, pois visam a ressocialização de forma natural, uma vez que a maior parte dos presos, em contato com a força de trabalho, tende a se dissociar do mundo do crime”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

“A capacitação a essas reeducandas gera inclusão e boas perspectivas”, aponta a diretora executiva da Funap-DF, Deuselita Martins.

Para o secretário de Estado de Saúde do DF, Osnei Okumoto, essa doação vai dar mais conforto aos servidores e voluntários. “Essa doação vai ajudar muito, pois possibilitará que os reeducandos da Funap ajudem no processo de vacinação”, aposta.

Além de Okumoto, Marcela Passamani e Deuselita Martins, estiveram presentes no evento a madrinha do Movimento Unidos pela Vacina, Dra. Janete, e o coordenador da Atenção Primária à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do DF, Dr. Fernando Erick Damasceno Moreira, além de Membros do movimento Unidos pela Vacina e do Grupo Mulheres do Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado