Menu
Brasília

Quadrilha especializada em receptação de celular é presa

A equipe policial apurou a existência de uma organização criminosa no DF especializada em dar aparência de legalidade aos objetos para o fim de revenda em redes sociais e lojas físicas

João Victor Rodrigues

05/04/2023 11h58

Foto: PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio do trabalho investigativo da equipe da 35ª DP (Sobradinho II), deflagrou uma operação que resultou na prisão de integrantes de uma organização criminosa acusada de receptar celulares roubados.


A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (5), após a notícia de que o grupo criminoso havia assaltado uma loja de celulares localizada em um shopping na cidade de Belém/PA. Segundo apurado, dezenas de celulares, modelo iPhone, foram subtraídos, causando um prejuízo milionário à empresa.


Durante as investigações, constatou-se que, um grande número dos celulares subtraídos encontrava-se em poder de receptadores em todo o Distrito Federal, principalmente na Feira dos Importados, localizada no SIA, e também em outras feiras e comércios especializados na revenda de aparelhos celulares.


Durante a operação, suspeitos ligados ao grupo criminoso foram presos, além de diversos aparelhos celulares, dinheiro, porções de droga, um veículo de luxo, acessórios diversos para celulares.


Os envolvidos foram recolhidos à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado