Menu
Brasília

PT e PSB podem ter novo impasse em candidatura no DF

O PSB, por sua vez, já apresentou o nome de Rafael Parente, ex-secretário de Educação da gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB)

FolhaPress

09/05/2022 15h45

O Palácio do Buriti: a sede do poder local da nova capital no seu princípio teria como comandante um prefeito. Somente depois o DF ganhou um governador

Juliana Braga

Com dificuldade de chegar a consenso em alguns estados, PT e PSB podem ter nova divergência, dessa vez, no Distrito Federal.

A federação da qual o PT faz parte com PC do B e PV se reúne nesta terça-feira (10) em Brasília e deve apresentar o nome do deputado distrital Leandro Grass (PV) como pré-candidato a governador.

O PSB, por sua vez, já apresentou o nome de Rafael Parente, ex-secretário de Educação da gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB).

As duas legendas têm tido dificuldade em saírem unidas no Espírito Santo, Rio Grande do Sul e, principalmente em São Paulo. No maior colégio eleitoral do país, os petistas pretendem lançar o ex-prefeito Fernando Haddad e os socialistas, o ex-governador Márcio França.

Políticos dos dois partidos, no entanto, apostam que no Distrito Federal será possível chegar a um acordo sem a necessidade de intervenção dos diretórios nacionais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado