Promotores de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios promovem, shop hoje(26/6), medications debate sobre “A escola e as medidas Socioeducativas”, com responsáveis pelas políticas de educação, assistência social e justiça do DF. O encontro acontece na Promotoria de Justiça de Ceilândia, com o objetivo de discutir as medidas socioeducativas de liberdade assistida, bem como:
1 – pactuar ações conjuntas entre escola e a execução das medidas socioeducativas;
2 – criar um canal de comunicação entre as políticas intersetoriais de educação, assistência social e sistema socioeducativo; e
3 – garantir acesso à escolarização formal de qualidade a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa.
O Coordenador Administrativo de Ceilândia, Thiago André Pierobom de Ávila, abriu o evento nesta quinta-feira (25). A seguir, a Promotora de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude Selma Sauerbronn proferiu a palestra A escola e as medidas socioeducativas: Marco Legal (ECA e SINASE). O tema Os princípios da socioeducação e a escola foi abordado, no final da manhã, por Ludmila Pacheco, da Secretaria de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus).
Participantes do debate sobre A escola e as medidas socioeducativasAmanhã está prevista uma metodologia dinâmica de grupos de trabalho, onde serão discutidos os desafios e as proposições para o trabalho intersetorial entre a escola e a execução da medida socioeducativa. Participam do debate integrantes do MPDFT, da Diretoria Regional de Ensino de Ceilândia, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, da Secretaria de Justiça e Cidadania e do Conselho Tutelar.