Menu
Brasília

Projeto de Ceilândia oferece oficinas gratuitas de comunicação inclusiva

Na próxima semana, será oferecido o curso de “Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão / Transcrição e Legendagem”. Aulas são destinadas a jovens e adultos com idade entre 13 e 51 anos

Redação Jornal de Brasília

21/10/2021 10h53

Foto: Divulgação

O Instituto Cultural Menino de Ceilândia, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, oferece, até 19 de novembro, oficinas gratuitas de comunicação audiovisual para jovens e adultos com idade entre 13 e 51 anos. Entre os dias 25 e 29 de outubro, será ministrado o curso de “Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão / Transcrição e Legendagem”.

A cada semana, o projeto Cultura In Movimento promove um workshop diferente, com capacidade para 60 alunos. As aulas são on-line, das 14 às 17. As oficinas começaram no mês de julho e a expectativa da coordenação do projeto é formar 900 pessoas que, ao término do curso, produzirão um documentário, colocando em prática tudo aquilo que aprenderam. Para obter o certificado, é cobrada a presença em 100% das aulas.

O Cultura In Movimento tem como objetivo capacitar novos profissionais para atuar no mercado de comunicação audiovisual, ampliando as possibilidades de emprego e renda em um dos segmentos que mais crescem: o universo digital. O único pré-requisito é ter acesso à internet, por meio de um celular, tablet ou computador. Semanalmente são oferecidas 60 vagas. Para se inscrever, basta acessar a página www.culturainmovimento.com.br.

Confira a programação completa:

• 25/10 a 29/10 – Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão / Transcrição e Legendagem;
• 01/11 a 12/11 – Captação de Imagem; e
• 15/11 a 19/11 – Linguagem Cinematográfica – Língua Portuguesa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado