Menu
Brasília

Projeto Banco de Talentos participa da Feira da Mulher Empreendedora em shopping de Brasília

Mulheres em vulnerabilidade poderão comercializar seus produtos e ampliar oportunidades

Redação Jornal de Brasília

01/12/2025 18h16

image (171)

As expositoras da Feira da Mulher Empreendedora podem enfrentar a violência doméstica com armas como geração de renda e aumento da autoestima | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

A partir desta terça-feira (2) e até sexta (5), o Venâncio Shopping será tomado por produtos, histórias e iniciativas de mulheres que transformaram a criatividade em sustento. Das 9h às 16h, o Piso 2 do centro comercial recebe uma nova edição da Feira da Mulher Empreendedora, promovida pelo projeto Banco de Talentos, que integra o programa Direito Delas, da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). O evento reúne empreendedoras que encontraram no próprio negócio um caminho para autonomia financeira, geração de renda e reconstrução de trajetórias pessoais e profissionais.

Ao longo dos quatro dias, o público poderá conhecer e adquirir produtos feitos por artesãs e empreendedoras do DF, como acessórios, peças de decoração, vestuário e itens para o lar. A feira funciona como uma grande vitrine para esses talentos, dando visibilidade aos seus trabalhos e fortalecendo a independência financeira e a autoestima.

A iniciativa faz parte das ações de enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando a geração de renda e promovendo caminhos reais para a transformação social. Em 2025, o Banco de Talentos já beneficiou mais de 600 mulheres em diversas regiões administrativas do Distrito Federal, oferecendo mentorias, oficinas, cursos de qualificação e atividades voltadas à economia solidária. Mais de 80% das beneficiárias eram vítimas de violência ou viviam em estado de vulnerabilidade social.

“O Banco de Talentos é uma ferramenta poderosa de transformação social, que oferece visibilidade, oportunidade e autonomia para que nossas expositoras escrevam uma nova história de vida”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A participação na feira é voluntária, e todo o lucro das vendas é integralmente repassado às expositoras. 

Com informações da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado