Menu
Brasília

Primeiros casos de Ômicron no DF estão curados

Os dois chegaram da África do Sul em 27 de novembro e tiveram a contaminação constatada rapidamente

Redação Jornal de Brasília

13/12/2021 17h11

Foto: Reprodução

Quase duas semanas após a confirmação dos dois primeiros casos da variante ômicron da covid-19, a Secretaria de Saúde informou que eles já estão curados.

“Os dois concluíram o período de isolamento e, conforme o protocolo do Ministério da Saúde, agora são considerados curados”, informou a chefe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Distrito Federal (Cievs-DF), Priscilleyne Reis.

Um dos dois infectados manifestou apenas sintomas leves e o outro ficou assintomático. Os dois chegaram da África do Sul em 27 de novembro e tiveram a contaminação constatada graças ao trabalho realizado em parceria com o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal (Lacen-DF) identificou a nova variante.

De acordo com Priscilleyne Reis, a Secretaria de Saúde mantém a rotina de vigilância por eventuais casos da variante, com atenção ao fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubistscheck.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado