Menu
Brasília

PRF apreende mercadorias importadas ilegalmente em ônibus no Recanto das Emas

A mercadoria foi encontrada no porta-malas do veículo. O motorista disse que retornava de Foz do Iguaçu, onde passageiros foram fazer compras

Evellyn Luchetta

21/06/2021 16h59

Foto: Divulgação/PRF

A Policia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta segunda-feira , 21, uma grande quantidade de produtos importados irregularmente do Paraguai em um ônibus de turismo na BR 060, no Recanto das Emas, DF. A quantidade caracteriza que eram para fins comerciais.

A mercadoria foi encontrada no porta-malas do veículo. O motorista disse que retornava de Foz do Iguaçu/PR, onde os 12 passageiros foram fazer compras e que todos desembarcariam em Ceilândia, DF.

Foram encontrados eletrônicos, celulares, brinquedos, cosméticos, perfumes, roupas, dentre outras mercadorias, em quantidade que caracteriza o comércio. Nenhum passageiro apresentou comprovante de pagamento das taxas aduaneiras junto à Receita Federal. Eles foram liberados, mas vão responder por descaminho.

As mercadorias foram lacradas e levadas ao depósito da Receita Federal. Previsto no artigo 334 do Código Penal, este crime fiscal diminui os empregos com carteira assinada no país, pois representa concorrência desleal com os comerciantes formalmente instalados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado