Menu
Brasília

PRF E PCDF apreendem meia tonelada de maconha

Estima-se um prejuízo de R$ 1 milhão aos traficantes do Distrito Federal

Guilherme Gomes

16/07/2021 11h40

Foto: divulgação/PCDF

Na madrugada desta sexta-feira (16), a Polícia Civil do DF interceptou um carregamento de meia tonelada de maconha enviado do estado do Mato Grosso do Sul a traficantes da capital. A ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O operação batizada de Green Line consistiu em análise, monitoramento e interceptação de dois veículos. Após investigações, os policiais conseguiram apontar que o carregamento estava se aproximando do DF.

Assim, uma equipe composta por policiais de ambas corporações identificou, próximo à cidade de Anápolis (GO), o deslocamento de dois veículos. O comboio foi interceptado e os condutores, de 25 e 28 anos, foram presos em flagrante.

Os policiais ainda conseguiram identificar o destinatário do carregamento no DF e agora as investigações prosseguirão visando sua captura.

Os envolvidos presos na operação de hoje responderão pelo crime de tráfico de drogas, com causa de aumento de pena por se tratar de atividade interestadual, e pelo crime de associação para fins de tráfico.

Além da meia tonelada de maconha, foram apreendidos seis quilos de haxixe (droga derivada da planta da maconha, mais forte que a originária), e também os veículos utilizados pelos traficantes. Estima-se um prejuízo de R$ 1 milhão aos traficantes do Distrito Federal.

Com informações da PCDF

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado