Menu
Brasília

PMDF recebe denúncias de violência em escolas

Na última semana, a capital federal registrou pelo menos três ocorrências de ameaças de massacres, a mais recente aconteceu no domingo (26)

Camila Bairros

29/03/2023 9h05

Foto: PMDF

Na manhã desta quarta-feira (29), a Polícia Militar do Distrito Federal recebeu denúncias ameaça de ataques e violência em escolas de Águas Claras e São Sebastião. Os agentes estiveram presentes em ambos os locais.

O aluno de uma escola localizada na Avenida Jequitibá, em Águas Claras, postou no Instagram uma ameaça de ataque no local. Policiais do Batalhão Escolar receberam a denúncia e foram ao local. Com a negativa, aproveitaram para orientar os alunos sobre o que fazer na situação e também chamaram os pais do estudante suspeito. A ocorrência será registrada na Delegacia da Criança e do Adolescente.

Já em São Sebastião, a denúncia aconteceu na manhã de ontem (28). Policiais militares do 21º Batalhão prenderam um homem por ameaça e resistência em uma escola na Rua 17 do Bairro São Francisco. O detido foi até o centro de ensino para agredir um aluno de 17 anos que havia terminado o namoro com sua filha. De acordo com o pai da aluna, sua filha estava passando mal por causa do fim do relacionamento e ele ‘queria acertar as contas’. O homem procurou pelo estudante de sala em sala, mas não o encontrou. Ele agrediu os policiais militares antes de ser detido e encaminhado para a 30ª DP.

Na última semana, a capital federal registrou pelo menos três ocorrências de ameaças de massacres. A mais recente ocorreu no domingo (26), onde um aluno do 2º ano do ensino médio do Centro Educacional (CED) 1 do Riacho Fundo II chegou a enviar uma foto de arma no grupo do Whatsapp ameaçando colegas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado