Menu
Brasília

PMDF e PCDF prendem criminosos e um foragido que se passavam por moradores de rua

PM e a PC do DF, deflagraram a Operação Asa Sul Segura que resultou na prisão de alguns criminosos que se escondiam como moradores de rua

Redação Jornal de Brasília

12/10/2022 9h16

Foto: PMDF/DIvulgação

Nesta terça-feira, 13, a Polícia Militar e a Polícia Civil do Distrito Federal, deflagraram a Operação Asa Sul Segura que resultou na prisão e autuação de alguns moradores de rua que se utilizavam da situação de vulnerabilidade para esconder seus crimes.

As equipes do GTOP 21, GTM 21, BPCães e PCDF 1ªDP realizaram abordagens em diversos pontos na Asa Sul e Setor Comercial.

Com o aumento nas ocorrências de homicídio e tentativa de homicídio, com arma branca, envolvendo moradores de rua, por disputas de território e/ou dívidas de drogas, foi planejada a operação, que teve como objetivo a apreensão de facas, drogas e localização de foragidos da justiça.

As policiais visavam diminuir a ocorrência de crimes violentos contra a população de rua, possuindo, assim, dupla finalidade, a proteção dessa população vulnerável e a diminuição nos índices de criminalidade da região.

Ao final da Operação foram apreendidas porções de maconha, de crack, faca, cartões de crédito e um celular.

Além disso, quatro homens presos por tráfico de drogas, um por receptação de fios de cobre, dois por porte de arma branca, dois por drogas para consumo pessoal, um por falsa identidade e um foragido capturado por dois homicídios qualificados tentados ocorridos em 2016 e 2017.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado