Menu
Brasília

PCDF prende mandante de roubo e procura por foragido

Mandante do crime foi preso, no entanto, a polícia solicita o auxílio da população para localizar um dos executores, que encontra-se foragido

Redação Jornal de Brasília

08/06/2021 16h35

Foto: Divulgação/PCDF

Mateus Souza
[email protected]

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) agiu para cumprir dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão, no início da manhã desta terça-feira (8). A medida faz parte da primeira fase da Operação “Abra-te, Sésamo”, que visa solucionar o crime de roubo, com emprego de arma de fogo, praticado em abril contra os proprietários da empresa Morais Tomates, localizada na Feira do Produtor em Ceilândia.

O mandante do crime foi preso, no entanto, a polícia solicita o auxílio da população para localizar um dos executores, que encontra-se foragido.

O crime ocorreu em 17 de abril deste ano. Na ocasião, quatro bandidos armados abriram a portaria do prédio onde as vítimas moravam, invadiram a casa e roubaram R$ 5.000,00 em espécie, notebooks, celulares, televisores, eletrodomésticos e fugiram a bordo da caminhonete Hillux, após trancar o casal dentro do quarto e levarem as chaves.

Os investigadores foram ao local do crime e observaram que a porta do prédio não apresentava sinais de arrombamento. Ao analisarem as imagens gravadas pelas câmeras de segurança, os policias viram que os ladrões abriram a portaria do prédio com uso das chaves.

No curso das apurações, os policiais descobriram que, três horas antes do crime, um dos funcionários da empresa Morais Tomates tinha ido até a casa da faxineira, que trabalhava para as vítimas, e pegado as chaves do prédio. Após o roubo, esse mesmo funcionário enviou mensagens à faxineira pedindo que mentisse caso as vítimas perguntassem se ele tinha ido até a casa buscar as chaves.

Nesta terça-feira (8), o funcionário foi preso enquanto descarregava caminhões de tomates na Feira e Produtor. Durante as buscas em sua residência os investigadores encontraram a chave da casa das vítimas escondida em cima do guarda-roupas do suspeito. Além do mandante do crime, os investigadores da 19ª DP também já identificaram um dos quatro executores do roubo que é morador da cidade de Águas Lindas de Goiás/GO e se chama Fabrício da Silva Catarino de 22 anos.

Fabrício não foi encontrado e é considerado foragido. Estima-se que as vítimas tenham sofrido um prejuízo em torno de R$ 200.000,00 reais. Qualquer pessoa que tenha informações acerca do paradeiro de Fabrício da Silva Catarino pode acionar o número 197 – Disque Denúncia da PCDF.

O nome da operação é uma referência à expressão mágica descrita no conto Ali Babá e os Quarenta Ladrões em que a porta da caverna onde estão escondidos os tesouros só se abre quando conjurada as palavras “Abra-te, Sésamo”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado