Menu
Brasília

PCDF prende homens que usavam ilegalmente cartões de passagem

Além dos três presos, um vendedor de loja foi detido por tentar esconder os cartões usados pelos suspeitos

Willian Matos

07/10/2021 10h00

Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil (PCDF) prendeu, na última terça-feira (5), três homens que usavam ilegalmente cartões de passagem do sistema de transporte público do Distrito Federal. Segundo a polícia, os suspeitos passavam os cartões para outras pessoas e recolhiam delas o valor da passagem.

Além dos três presos, um vendedor de loja foi detido por tentar esconder os cartões usados pelos suspeitos.

Os homens presos têm 34, 49 e 25 anos e moram no Paranoá, em Planaltina de Goiás-GO e em Cidade Ocidental0GO, respectivamente. Eles responderão pelo crime de estelionato contra a administração pública, cuja pena varia de 1 a 5 anos de reclusão.

“A prática mais comum deste tipo de fraude consiste no fato de o autor recarregar o cartão em um dos postos de recarga e, em seguida, se dirigir às catracas de embarque de passageiros à procura de interessados na compra das passagens. Os vendedores oferecem ao público as passagens, mantendo-se posicionados próximos aos validadores. Ao realizarem as vendas fraudulentas, seja para uma pessoa individualmente ou para um grupo, passam o cartão no aparelho validador, de determinada catraca, quantas vezes forem as vendas fraudulentas realizadas, obtendo lucro em prejuízo do erário público”, explica a PCDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado