Menu
Brasília

PCDF prende grupo especializado em fraudes bancárias de empresários

Segundo as investigações, a organização mirava executivos de empresas jurídicas e tinha a ajuda de um funcionário de um grande banco

Redação Jornal de Brasília

18/10/2023 17h11

Foto: Imagem ilustrativa

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quarta-feira (18), a operação Bank Thief, que investiga uma organização criminosa especializada em fraudes bancárias, estelionato e lavagem de dinheiro.

No total, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão em Brasília, São Paulo, Araçatuba (SP) e Bauru (SP). Além disso, ainda foram bloqueados cerca de R$ 1,6 milhões de integrantes do grupo.

Segundo as investigações, a organização mirava altos executivos de empresas jurídicas e tinha a ajuda de um funcionário de um grande banco, que facilitava a abertura das contas bancárias fraudulentas em nome das vítimas.

Ainda de acordo com a corporação, o prejuízo estimado é de aproximadamente R$ 1,6 milhões. Entre os presos, está o ex-funcionário de um grande banco, que também ajudava na abertura das contas, e outros dois suspeitos que recebiam os valores.

Os investigados responderão pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato, organização criminosa e lavagem de capitais.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado