Nesta quinta-feira, dia 29/08/2024, A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (29/08), um comerciante suspeito de tentativa de homicídio contra um morador de rua. O morador de rua foi baleado na madrugada de ontem (28/08), em Taguatinga.
A vítima deu entrada no Hospital Regional de Ceilândia, após ser alvejada pelo suspeito que estava a bordo de uma van branca, na altura da QNL 23. Após investigações, o suspeito foi localizado e preso em flagrante no momento em que estacionava a van em seu comércio, na QNH 09.
De acordo com a 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), o suspeitos foi identificado como um comerciante da região, que possuía registro de atirador (CAC). A
arma de fogo utilizada no crime foi apreendida no interior do comércio.
Na delegacia, o comerciante confessou o crime. Segundo o delegado, Thiago Boeing, ao ser questionado sobre a motivação, o suspeito alegou que vinha sendo vítima de
diversos furtos e ameaças por parte de moradores de rua da região e, por isso,
passou a dormir dentro do imóvel com a arma de fogo. Ao identificar mais um furto o comerciante teria seguido o morador de rua, e disse ter “perdido a cabeça “, ao ser novamente ameaçado.
“Na madrugada de ontem, ele percebeu um furto no local e saiu em sua van, encontrando o autor do furto mais adiante, na posse de materiais de construção subtraídos. Quando o interpelou, foi ameaçado pelo morador de rua e, atirou contra ele.”, afirma o delegado.
O autor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e posse irregular de arma de fogo, tendo sido recolhido à carceragem da DCCP, onde aguardará audiência de custódia.