Menu
Brasília

PCDF prende empresário do DF que abusou de várias adolescentes

Segundo as investigações, o empresário, de 61 anos, pagava as adolescentes pela prática de sexo, chegando a dar R$1000 reais para meninas sem experiências sexuais.

Tereza Neuberger

29/08/2024 16h14

Foto: DPCA

A Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu preventivamente um empresário do DF, de 61 anos, acusado de cometer vários abusos contra adolescentes, além de alicià-las. A ação, denominada Operação Pedrador II, ocorreu na manhã desta quinta-feira (29/08), e localizou o criminoso na região de Formosa/GO.

De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as adolescentes vítimas do empresário tinham, em sua maioria, 12 e 13 anos de idade. Uma das vítimas, atualmente com 16 anos de idade, sofria violência sexual desde os 13 anos.

Segundo as investigações, ele pagava as adolescentes pela prática de sexo, chegando a dar R$1000 reais para meninas sem experiências sexuais. Além de dinheiro, o autor também dava presentes e organizava festas com as garotas.

Em junho deste ano, o empresário teve sua prisão temporária de 30 dias decretada, pela prática dos crimes de Estupro de Vulnerável e Exploração Sexual de Adolescentes. Preso pela DPCA à época, no prazo da prisão temporária, ele conseguiu liberdade mediante decisão de instâncias superiores, e aproveitou para fugir.

Com a finalização do Inquérito pela DPCA, onde o autor foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e exploração sexual, foi pedida sua prisão preventiva, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário. O foragido, foi localizado e preso em um povoado conhecido como Distrito de Bezerra, na região de Formosa/GO, em seguida foi conduzido à Carceragem da PCDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado